Escritório

Diogo Castro

Contabilidade & Tecnologia

A empresa Diogo Silva de Castro Monte, cujo nome comercial é Diogo Castro Contabilidade & Tecnologia, foi fundada em maio de 2013, tendo o seu criador, trabalhado durante mais de uma década em uma das maiores Fábricas de Açúcar e Álcool do Estado de Alagoas e prestado serviços contábeis a empresas de porte pequeno e médio desde 2017 no Estado de Alagoas e estados vizinhos, onde adquiriu vasta experiência nos trabalhos contábeis e nos trâmites nas esfera tecnológica de nível intermediário para empresas do seguimento de Serviços.

Empresa contábil de destaque promissor em seu ramo de atuação, Diogo Castro Contabilidade & Tecnologia, sempre pautou como seus princípios a pontualidade, a pró-atividade, a ética nos relacionamentos, a melhoria contínua dos processos, o trabalho em equipe, a rápida e eficaz resolução dos problemas e a proximidade com seus clientes.

Oferecemos aos nossos clientes ideias e execução indispensáveis para empresas de médio e pequeno porte.

Usando ferramentas e metodologias próprias, a Diogo Castro Contabilidade & Tecnologia oferta um amplo portfólio de serviços nas áreas de Gestão Empresarial, Processos de Negócio, Finanças Corporativas, Tecnologia da Informação, Riscos Empresariais e Estratégia Empresarial.

DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Os serviços são prestados nas áreas abaixo relacionadas:

I – CONTÁBIL

  • Orientação e Execução sobre as melhores práticas contábeis a serem adotadas pela empresa na administração do negócio e de acordo com as novas normas vigentes;
  • Orientação e Execução quanto à escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes;
  • Orientação e Execução, bem como a Verificação de existência das Demonstrações Contábeis e o motivo, caso aconteça, da não elaboração;
  • Avaliação quanto a melhor forma de Contabilização e sua tributação;
  • Análise de todos os grupos e contas contábeis relevantes.

 

II – ÁREA FISCAL

  • Orientação e Execução à Gestão, Orientação e Controle da aplicação dos dispositivos legais vigentes sejam eles federais, estaduais ou municipais, bem como opção pelas melhores formas de tributação;
  • Orientação e Execução para a escrituração dos registros fiscais do ISS retido na fonte, e elaboração das guias de informação e de recolhimento dos tributos devidos;
  • Orientação e Execução das OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS OBRIGATÓRIAS e demais declarações e documentos correlatos, no que couber;
  • Orientação e Execução quanto às retenções na fonte dos tributos federais, administrados pela Receita Federal, Estado de Alagoas e Município.

 

III – ÁREA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

  • Orientação e Execução à Gestão de Pessoal, Orientação e controle da aplicação dos preceitos da CLT, bem como da legislação relativas à Previdência Social, FGTS e outros aplicáveis às relações de emprego mantidas pela CONTRATANTE;
  • Orientação e Execução para a elaboração das rotinas de pessoal quanto à manutenção dos registros de Empregados e serviços correlatos;
  • Orientação e Execução quanto aos controles de jornadas e demais adicionais;
  • Adequação às regras e exigências do e-social.

 

IV – ÁREA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

  • Busca de Ferramentas e inovações que possam alavancar o negócio de nossos clientes e leve a um melhor desempenho futuro.